fbpx
Etmagnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec lorem ipsum dolor sit amet, et consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget consyect etur dolor.

Contato

(35) 99996-7895

Bárbara Heliodora, 330 - São Lourenço MG

suporte@paintarts.com.br

Siga-nos nas Mídias Sociais

RGB ou CMYK, qual imprimir para sublimar?

CMYK ou RGB para Sublimação

O mundo de personalizados é fantástico em diversos aspectos, trabalhar a imaginação para explorar sua criatividade é a parte do cérebro dizendo que tudo que precisamos é concentrar e fazer acontecer. Porém no meio de tantas criações tem também as dúvidas, entre elas escolher o padrão de cores CMYK ou RGB.

Mas e aí qual escala de cor escolher para imprimir e aplicar nos seus produtos de sublimação?

RGB

A escala RGB nada mais é que (vermelho, verde e azul), são as cores que compõe as telas dos monitores. Onde você cria o design de uma arte e apresenta ela ao seu cliente através de um mockup. O resultado das cores antes de aplicar na prensagem do produto é mais próximo que vai chegar.

CMYK

A escala CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto) é saída de arquivos para impressões. Ele é mais usado para impressoras de grande porte no mercado gráfico. Como impressões de lonas, banners, etc. Algumas cores vistas no monitor não terá o mesmo resultado na hora da impressão pelo fato da composição de cor ser inferior que a do RGB.

Perfil de Cores

Por mais que as explicações sejam detalhadas tanto da escala RGB e CMYK, você deve estar se questionando qual usar, e quem trabalha com sublimação, pode escolher qualquer escala, o resultado vai depender da tinta e do perfil de cor que está utilizando. Nada irá adiantar se você não o instalar em sua impressora. É como fazer um delicioso prato de comida e não temperar conforme os ingredientes que a receita necessita.

Nesse caso o ideal a ser feito é você adaptar o que lhe propõe o resultado mais satisfatório para a personalização. A sublimação não é uma receita de bolo onde você segue os passos e num determinado momento tá pronto, o que pode ser bom para mim, não é para você.

Tipo de Papel

Outro ponto a se destacar é o tipo de papel que é usado para impressões, esse processo é um fator extremamente importante para entregar qualidade do seu produto. E nesse mercado que absorvemos tantas informações, muitas pessoas estão começando nesta área sem nenhum conhecimento. Onde buscam referências em grupos que concentram um grande número de pessoas, procurando ajudar quem precisa tirando dúvidas e ensinando os métodos que deram certo.

O papel a ser usado e o mais indicado para sublimação é o Papel Sublimático pelo simples fato dele ser menos poroso. Uma dica é que ele seja mantido em estufa para evitar umidade e sair com um resultado de melhor qualidade na hora da impressão.

Veja também:

 

Algumas pessoas trabalham com o Papel Sulfite onde tem ótimos resultados, mas isso vai depender da tinta e do perfil de cor na qual trabalha, não é muito apropriado mas o custo é menor para aqueles que trabalham com encomendas em grandes escalas.

Conclusão

A polêmica fica pelo fato de RGB e CMYK, alguns trabalham de uma maneira e outras pessoas de outras. O que vale na sublimação é você ver o que é ideal para o seu trabalho.

Realizar testes e verificar se é aquele mesmo resultado desejado, você só vai saber aplicando em seus produtos conforme a prática com através das demandas.

    Deixe O Seu Comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.*

    Estamos Online!