Criar artes para sublimação ou papelaria, requer muita dedicação e esforço. Mas nada é alarmante e desesperador para ficar apavorado.
E o maior desafio para chegar nesse processo é obtendo a prática, um processo que você repeti por várias e várias vezes o mesmo método ou a mesma técnica de aplicação.
Nesse post eu vou ensinar quatro passos importantes para quem está começando a se aventurar no mundo as criações e design, mas lembrando que para criar artes não é uma receita de bolo e sim o método que eu aplico nos meus projetos.
Bora lá?
Pesquisa
Todo processo de criação passa por uma base, e a primeira referência que temos são as pesquisas nos mecanismos na internet.
O Google como todos conhecem, é o mais poderoso motor de busca. Nele qualquer termo que pesquisamos nos mostra diversos resultados. Desde imagens semelhantes, à fontes referentes.
Na internet também temos o Pinterest, uma rede social completa para captar ideias e explorar cada conteúdo de acordo com seu histórico de pesquisa.
Desenhe a Arte
É isso mesmo, desenhe a arte na versão imaginária. Por alguns instantes pense nos elementos que se encaixam com tal estilo de fonte e background.
Supondo que seu cliente te envie o “briefing” (dados para execução de um projeto) com todas informações que ele quer para uma arte de agenda. Use a sua imaginação e faça a versão dessa arte na sua mente, parece bobeira mas é um processo que funciona desde que treine.
Isso ajuda na hora de pesquisar, otimizando seu tempo e com isso sua produtividade aumenta cada vez mais.
Escolha um Programa
Essa parte é bem burocrática, porque muitos designers são adeptos há um software e outros preferem trabalhar com outros.
O que eu posso dizer aqui é escolha o que lhe atender as suas necessidades, não importa qual seja o programa escolhido.
Lembre-se: é o designer que faz o programa ser bom.
Hora de Rabiscar a Tela
Com tudo em mãos é hora de rabiscar a tela, tirar a ideia do papel ou da cabeça e começar a se divertir criando artes.
O princípio mais importante é comece, faz feio, erre. Mas saia da zona de conforto e pratique sempre encarando os desafios que enfrentarão na sua jornada.
E se você gostou desse post, inscreva-se no nosso canal no Youtube com dicas de criação e vetorização especialmente para você iniciante.